Blogs de Portugal

Dia Internacional da Criança Desaparecida

Hoje é o Dia Internacional da Criança Desaparecida.
Como cidadã só o pensamento de que isto possa acontecer com milhares de crianças por esse mundo fora me arrepia. Como mãe, nem sequer imagino como se sentem os pais nesta situação.
É horroroso demais.
Este dia só foi assinalado, em Portugal, no dia 25 de Maio de 2004, pelo Instituto de Apoio à Criança.
Para assinalar este dia, a APCD - Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e a GNR publicaram um manual que pode ser descarregado gratuitamente nos sites das duas entidades, e que pretende indicar alguma regras que crianças até aos 12 anos, pais e professores devem seguir para evitar que o pior aconteça.
Muito perto onde vivo, há cerca de 17 anos, desapareceu o Rui Pedro.
Todos nós presenciamos a angústia, bem patente e visível no corpo e na alma da sua mãe (a figura mais visível desta luta). Nenhum de nós quer sequer imaginar os tormentos e sofrimento que é vivido diariamente por esta mãe.

Relembrar a luta desta mãe nunca é demais, por isso publico a imagem do Rui Pedro para, mais uma vez, ser repassada para que, quem sabe, ele possa ser encontrado:

A Esperança de uma mãe nunca morre.



2 comentários:

  1. Amiga nem quero imaginar no sofrimento dessa mãe, tem lutado sempre, isto é que é amor de mãe, adorei o post um super beijo

    ResponderEliminar

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...