Blogs de Portugal

Olha que veio blogar!

Sempre pensei em criar um blog. Mas depois, logo me passava a vontade. Vou falar de quê? Não sou perita em tema nenhum. Gosto um pouco de ler sobre tudo, mas não o suficiente para me dedicar a um tema aprofundadamente.
Moda, talvez? Pode ser,Eu até gosto de trapinhos, mas eu não ligo nada a marcas de roupa e etc e tal. Eu gosto é de uma boa pechincha, que o dinheiro é curto, mas o bom-gosto (oh eu a gabar-me :) ) abunda e é de berço!
Também gosto (mais ou menos) de culinária. Mas nada muito elaborado e que não dê muito trabalho, pois o que eu gosto mesmo é de comer e não ter de o fazer!!!
Jardinagem? No way! Todo o ser vegetal, quando toca as minhas mãos, morre. É tão certo como a própria morte.
Falar sobre lifstyle (seja lá o que isso for...)? Bem, a minha life style é casa-trabalho-trabalho-casa.
E, pensei: Oh Gabriela, tu até é menina de gostar das cenas da espiritualidade. Gostas de ler livros de auto-ajuda, auto-estima, tudo o que seja, portanto, auto (menos auto-móveis: detesto conduzir!)
Ok- pensei eu- Eu gostar, gosto. Mas não sou cá nenhum guru que possa achar que pode ajudar os outros seres humanos a espiritualizarem-se.
Maquilhagem? E que tal maquilhagem?
Quem eu? Eu sou uma básica por natureza nesta área. Para mim maquilhagem baseia-se em base, rimmel, baton e, na loucura, um baton que não passará, jamais, da cor nude. Bom,talvez um carmim muito delicado... Eu sou tão preguiçosa que não tenho pachorra para me maquilhar todos os dias. E era! Oh pá, é tão seca ter de, no final do dia, retirar toda aquela parafernália de base e rimmel e sombras e lápis dos olhos que, só de pensar nisso, desisto logo de manhã mesmo.
Faz um blog sobre livros, gaja! Livros, ok, até é uma boa... Gosto de ler e tal. Mas ultimamente não tenho tempo para fazer uma coisa que tanto prazer me dá.
Não encontrava o tema para o blog. Mas a firme vontade de escrever continuava firme e forte.
Então, pensei, miga, escreve sobre o que te apetecer. Quem gostou, gostou, quem não gosta que ponha de parte!
E, de facto, assim é. Passamos a vida a achar que devemos ser peritos numa área, para agradar a qualquer pessoa menos a nós mesmos!
Assim sendo, decidi criar um blog: que fala de tudo e de nada e de tudo e mais alguma coisa. De coisas, lugares e pessoas que me despertaram a atenção, pela positiva e pela negativa.
Não tenho a pretensão de ser perita em área alguma. Vou manter-me fiel a mim mesma. Balançando ao sabor dos meus interesses do momento, como boa libriana que sou.
Sempre andei no fio da navalha, balança, mas não cai!

Como diria o sábio mestre Dantas: "Sejam felizes e, se possível, façam alguém feliz"!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...