Blogs de Portugal

À Espera do Closet (como quem diz, quarto de vestir) Encantado...



Eu e o meu marido H. compramos o nosso apartamento há 8 anos (nota: sei que foi há 8 anos, pois este ano começamos a pagar o IMI...).
Há oito anos que nos faltava mobilar a entrada (tinha apenas um tapete e um candeeiro), o "quarto dos monos" (vulgo quarto parado.. como se o quarto andasse...). Na sala, na parede onde fica suspenso o LCD, era toda uma parafernália de fios de televisão, boxe de TV, playstation e afins. Todos os fios enroscados uns nos outros, acabando por se juntar a uma ficha tripla.
Só para terem uma ideia, nós vivemos na terra dos móveis. Aliás, o avô do H. era dono de uma fábrica de móveis.
Foram oito anos a ouvir a mãe, a sogra, a comadre:
"Porque é que não vão à fábrica pedir para vou fazer um painel de madeira para a parede de televisão?"
-"Porque é que não mobilam o outro quarto?" - 
Ok.
Anos a fio a ouvir isto, e eu a responder: "Mas não sou eu que tenho de ir à fábrica. O H. que vá, isso é coisa de homens".
Até que, em Novembro do ano passado, o H. lá se decidiu, e foi com a mãe dele à fábrica para mandar fazer o tal painel para a parede da televisão. Já está colocado e ficou um espectáculo! Para além de esconder os fios electricos, parece que estamos no cinema!
Quanto ao "quarto parado", o H. e eu decidimos fazer um closet. Como decidimos que não íamos ter mais filhos, vamos aproveitar o quarto que nos resta para fazer um quarto de vestir. Decidimos fazer um closet aberto.
Opinião da minha mãe: "Aberto?"
Eu: - "Sim, aberto. Sem portas."
Mãe: - "Mas vais ter de ter a roupa sempre arrumada e para além do pó que vai entrar"
Eu: "E?" "Que eu saiba quando vai alguém a minha casa, não lhe vou abrir o meu guarda vestidos. Isto é igual". Quando ao pó, se tivesse porta, o pó também entrava."
...
Pois bem, meus amigos, já lá vão seis meses e eu continuo à espera do meu closet.
É uma bosta ter a roupa ensacada e os casacos todos encavalitados uns nos outros, Mas o H. nunca tem tempo de ir à fábrica saber quando é que o armário gigante fica pronto e continuo à espera de ter o meu próprio closet. Sim, meu!
Isto porque o H. está sempre a chagar-me o juízo que eu tenho muita roupa, que eu não me desfaço das coisas, que eu devo ter calçado desde o tempo que eu era bébé.
Ai é?
Proposta indecente: tu ficas com o armário do quarto só para ti e eu ficou com o closet todo só para mim! Ele não me respondeu, mas eu estou a "fazer-me ao piso" para isso.
Já me estou a imaginar, abrir a porta do quarto e a gritar:

"AQUI VOU SER FELIZ!"

Por enquanto vou-me contentado com o que tenho, que é mais ou menos (mais para menos) o que a Carrie Bradshaw:

E vou sonhando com o meu closet encantado, tipo este:


2 comentários:

  1. Adorei o tema, super bem elaborado, também tinha um quarto parado que aos poucos virou muita coisa kkk primeiro recebi da minha Tia um quarto que ela tinha e que em vez deitar fora decidiu me oferecer andei com esse quarto 2 dois , entretanto a cama acabou por se alagar hahaha a sorte é que não estava ninguém em cima dela quando aconteceu mas parecia um tremor de terra lolol , depois aos poucos fui retirando do roupeiro embutido que tenho nesse quarto os casacos estava farta de trocar as roupa consoante as estações do ano passei a colocar nesse roupeiro, cobertores, lençóis, tapetes, enfim .... tralha. Por fim comprei a uma colega que tem uma loja e comprei lhe um móvel que me deu para colocar os casacos ou seja aos poucos fui transformando esse quarto, fiquei com a cómoda do quarto que agora é a minha mesa para a maquina de costura e o quarto agora é mais de metade closet e um bocado o meu atelier, também não esta como quero , mas aos poucos julgo que vou chegar onde pretendo, as mesinhas de cabeceiras viraram mesas de apoio do sofá da sala reciclei kkk sempre a inventar esta cabeça enfim... força nada de desistir dos sonhos e dos objectivos, um super beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, logo que o closet fique pronto, publicarei as fotos. Estou ansiosa por arrumar aquela bagunça toda! Beijocas

      Eliminar

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...